A nova funcionalidade do Reels no Instagram, está disponível oficialmente e permite que os utilizadores marquem os seus produtos nos vídeos Reels através da tag ‘compras’.
Os criadores de conteúdo receberam um presente de natal antecipado do Instagram, agora já podem marcar produtos nos seus vídeos do Reels. Quanto aos seguidores, estes vão poder visualizar e tocar em “Ver produto” na parte inferior, para aceder aos produtos identificados, e ainda, se quiserem, fazer logo a compra.
Na imagem deste artigo pode ver mais ou menos como é esta funcionalidade adicionada ao Reels em termos de layout.
A nova funcionalidade surge para vincar o posicionamento do Instagram no e-commerce, dando alternativas aos seus utilizadores para reduzir ao máximo o processo de compra. As tags de ‘conteúdo de marca’ também estão disponíveis, de forma a salvaguardar a transparência nas publicações patrocinadas.
O Instagram conta agora com a opção de compras em todos os formatos: reels, feed, stories, IGTV e directo.
O que é o Reels do Instagram?
Esta ferramenta oferece aos utilizadores do Instagram os mesmo recursos que o TikTok, para criar vídeos curtos e criativos de 15 segundos. Desde dobragens, sequências com desafios e efeitos diversos, como surgir com roupas diferentes, é um mundo onde é possível dar asas à criatividade e surpreender.
A nova ferramenta é uma óptima oportunidade para as marcas promoverem os seus produtos e ao mesmo tempo direcionar, de forma quase instantânea, o consumidor para a compra. Se anteriormente, o Instagram já tinha dado esta possibilidade noutros formatos da sua plataforma, agora oferece-lhe um serviço completo e em todos eles pode promover e vender o seu produto. Simplifica, facilitar e reduzir o processo de compra é mesmo essencial para o consumidor desta era digital, que é extremamente exigente.
Já se rendeu a esta nova funcionalidade do Instagram?