Nesta quarta-feira, dia 6, o Facebook divulgou que vão haver algumas mudanças nas páginas de Facebook. Esta é uma renovação que começa pelo layout, que terá um design mais simples e intuitivo para os utilizadores. 

Mark Zuckerberg, informa os utilizadores que as páginas públicas vão ficar mais focadas nos seus objetivos empresariais. Esta informação foi dada através de uma publicação no blog oficial do Facebook.

O objectivo principal anunciado com foco nos objectvis empresariais das páginas de facebook, traduz-se em várias medidas a implementar. Essas medidas começam com um novo layout, mais simples e intuitivo, uma página de notícias dedicada (newsfeed próprio), simplificação da navegação em que será mais simples alternar entre o perfil pessoal e o perfil das páginas.

Podemos ler na publicação oficial no blog do Facebook que “Estamos a remover os ‘Gostos’ e a focar-nos nos Seguidores para simplificar a forma como as pessoas interagem com as suas Páginas favoritas”. Este é apenas o início desta renovação das Páginas públicas, afirma a rede social. Por isso, podemos esperar por mais novidades nos próximos meses. Para já, o Facebook anuncia as seguintes alterações para as suas páginas:

  1. Novo layout, mais simples e intuitivo;
  2. Remoção do botão ‘Gosto’ e fica apenas o botão ‘Seguir’;
  3. Feed de notícias focado em: descobrir e participar em conversas, seguir tendências, interagir com pessoas e seguidores;
  4. Navegação facilitada entre o perfil pessoal e as páginas;
  5. Mais opções de gestão da página;
  6. Página de notícias dedicada (newsfeed próprio), ou seja insights acionáveis ​​e notificações mais relevantes;
  7. Acções de segurança e integridade para detetar conteúdo de spam e contas disfarçadas de outras.

A alteração que mais surpreendeu neste conjunto de novidades é a remoção do mítico botão Gosto, ficando apenas o botão de ‘seguir’. Já a nova interface anunciada, permitirá visualizar mais facilmente as biografias, publicações e outras informações. As alterações divulgadas pelo Facebook, vão ser implementadas de forma faseada.

O que acha destas novidades do Facebook? Se precisar de ajuda para gerir as suas redes sociais já sabe, fale comigo.

*Poderá também ler o artigo original do blog oficial do Facebook aqui.