É oficial, já é possível adicionar links aos stories no Linkedin. Depois da rede social testar esta funcionalidade desde Setembro, disponibiliza agora aos seus utilizadores esta nova ferramenta há muito desejada.
A nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores adicionem um botão de ‘Ver mais’ nas histórias do Linkedin, que irá direcionar para o URL desejado. Agora, as histórias do Linkedin já têm o ícone de “link” no canto superior direito do ecrã nas opções, onde poderá adicionar um URL.
Os utilizadores que vão visualizar a história, podem assim aceder ao url deslizando o dedo para cima no ecrã, da mesma forma que acontece noutras redes sociais com a mesma ferramenta nas Histórias. Existe a opção de visualizar e editar o link antes de publicar.
Mas existem limitação nesta nova funcionalidade, pelo menos em termos de uso para quem tem um perfil pessoal de LinkedIn. De acordo com esta rede social, a funcionalidade ‘deslizar para cima’ nas histórias está apenas disponível para: páginas de Linkedin, utilizadores individuais com mais 5.000 conexões ou seguidores com o botão ‘Seguir’ como a ação principal no perfil (em vez de Conectar).
O Linkedin adicionou a opção de call to action do perfil, o ‘Conectar’ para ‘Seguir’ ‘em 2018, como forma de ajudar os utilizadores a construir uma audiência nesta rede social, ao invés de ter que adicionar pessoas que você não conhece em sua rede profissional.
É bem provável que haja mais benefícios para as histórias de uma página do que para um perfil, de acordo com o LinkedIn, todas as páginas de empresas poderão adicionar urls às suas histórias.
A plataforma ainda não decidiu por completo se esta funcionalidade se enquadra na essência do Linkedin ou não. A rede social está ainda à procura de respostas para alinhar comportamentos face a conteúdos emergentes. Mesmo que os stories pareçam um pouco estranhos numa rede social como o Linkedin, acaba por ser esta a funcionalidade mais adorada por utilizadores de faixas etárias mais jovens (ao invés do tradicional feed de noticias). Por isso, a longo prazo, esta nova funcionalidade poderá se tornar mais relevante e começar a fazer mais sentido para o Linkedin por forma a acompanhar as tendências actuais de comportamento dos seus utilizadores.
Concluindo, pode ser uma outra forma de direcionar o tráfego e isso vale sempre vale a pena testar.
O que achou desta nova funcionalidade do Linkedin? Se precisar de ajuda para gerir as suas redes sociais fale comigo.